19 de set. de 2013

Zona Cerealista de São Paulo

Oláá galera,

Inacreditavelmente eu voltei rápido pra postar \o/ #todoscomemora

Sábado passado, fui com uma amiga até a zona cerealista de São Paulo, lá no centro. 
Fizemos a festa com as coisinhas saudáveis, compramos de tudo e o melhor, não gastamos nem metade do que gastaríamos se fossemos comprar tudo isso nas lojas naturais que vemos por aí.

Hoje vou só contar o que comprei e os preços, farei outros posts contando a funcionalidade cada item, ok!?

Infelizmente não lembro o nome das lojas que fiz as compras, comprei um pouco e cada, lembro que fui na primeira da rua, uma bem grande e fui em outras também mas não sei o nome de nenhuma, me perdoem. 

Primeiro item que fiquei mega feliz de ter encontrado, é a goma para tapioca hidratada, morria de vontade de comer tapioca quando via as blogueiras saudáveis postando foto, mas sabia que comprar a goma e tentar hidratar em casa daria muito trabalho, então comemorei ao encontrar assim prontinha, é só colocar na frigideira e pronto!! 
Paguei R$ 4,50 nesse pacote de 500g - rende 5 porções segundo a embalagem.


Outra coisa que eu queria muito experimentar, é o chá de hibisco, mais uma vez por influência das blogueiras saudáveis (#geracaopugliesi), ainda não fiz porque quero saber direitinho a proporção de água para de folhas, mas assim que fizer eu venho contar para vocês o que achei e como fiz, combinado??
Paguei R$ 10,71 por 510g, sai por R$ 21,00 o kg.


Uma opção de lanche saudável são as oleaginosas, e mnha eleita foi a amêndoa, escolhi a versão torrada sem sal por ser mais saudável, já que o sal não é muito amigo da dieta. Mas tenham cuidado, apesar de ser um lanche saudável, não pode exagerar na porção porque a amêndoa tem bastante caloria.
Como da pra ver na embalagem, paguei R$ 13,56 por 270g, o quilo sai por R$ 46,50.


Comprei linhaça para comer com iogurte, colocar na sopa e em tudo o que tenho direito. Como já dito, farei um post com mais detalhes, contando para que serve.
Paguei R$ 3,71 por 500g, o quilo estava R$ 7,40


Assim como a linhaça, comprei a chia para colocar em tudo que me der vontade, por enquanto só comi com iogurte e cottage, mas quero aderir em algumas receitas, contarei para vocês quando fizer.
Paguei R$ 21,48 por 576g, quilo estava R$ 37,30


Também como opção de lanche, comprei meu tão adorado damasco, sempre que tem em casa eu levo uns 3 para comer no intervalo do trabalho.
Paguei R$ 9,52 por 476g, o quilo estava R$ 20,00


And last, but not least, comprei a frutinha do momento, Goji Berry!!
Frutinha cara, mas como ela promete milagres, não vou economizar para ficar esbelta, concordam?! Rs
Paguei R$ 13,52 por 104g, o quilo estava nada mais, nada menos do que R$ 130,00!!! Eu não disse que era caro?? Minha mãe disse que viu por R$ 160,00 o quilo no Mercadão.
Como podem ver, comprei no Comercial Pires, único lugar da rua que encontrei.


Bom, da Zona Cerealista foi isso, comprei coisitas no mercadão e na 25 de março também, já que embestava prometo aproveitei.

Farei um post coisas compras do Mercadão, mas será em forma de receita \o/. Aguardem

Beijos e espero que tenham gostado!!





4 comentários:

  1. Oie! Paraíso da dieta né!? Morro de vontade de bater perna por lá! ssrsrrsrs...

    Beijão e ótimo fim de semana pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei Aline!!
      Fazia um tempo que eu estava querendo ir, finalmente tomei coragem e agora não vejo a hora de voltar!!
      Beijos

      Excluir
  2. Só coisas boas hein, excelente compra.
    Ótimo FDS pra vc.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!! Fiquei feliz com as compras, apesar de não ter conseguido utilizar tudo ainda! rs
      ótimo fds pra você também!
      Beijoos

      Excluir