2 de mai. de 2012

Edamame

Oláá pessoal,como estão??

Hoje vim dar uma dica que me salva quando eu tenho vontade de petiscar, chama Edamame.

Não sei se vocês já ouviram falar, eu conheci quando estava em San Diego e fui à um restaurante japonês com a minha host, ela pediu o Edamame, eu experimentei e amei logo de cara. É muito parecido com a vagem que temos aqui, mas é um tipo de soja, e pelo que eu pude perceber não é produzida no Brasil, só se acha pacotinho importado e congelado.

Comprei no St. Marchê que tem aqui perto de casa, procurei no Extra também mas não achei. Ainda to pesquisando outros supermercados que tenham, mas por enquanto só sei do St. Marchê mesmo.

Além de delicioso, é muito fácil de fazer e não da trabalho nenhum!! É só colocar uma panela com água no fogo, quando estiver fervendo jogar as "vagenzinhas", esperar 3 minutos, escorrer a água e ta pronto!! É só colocar em um recipiente, acrescentar sal e se deliciar com seu snack saudável!! Ah, não se come a vagem inteira, tem dar uma mordidinha na vagem, e comer a sementinha que tem dentro!

Antes..

Durante..

Depois..
Espero que vocês gostem tanto quanto eu!!

Beijos e bom petisco saudável!!

Um comentário: